MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

As nossas desculpas a Bronze

   
        Quando anteontem á noite li a crónica do “El diablo” fiquei a pensar, e logo concluí que tinha exagerado.
O facto de publicar a dita crónica em que o “sortesdegaiola”  é criticado, (além doutros sites), não espantará senão os que não me conhecem. Mesmo que não tivesse a cultura democrática que me permite agir assim, bastava-me o exemplo do sr. Miguel Alvarenga que ao longo dos anos publicou alguns artigos meus a criticá-lo, o que na realidade não é prática comum…
Efectivamente exagerou-se nas brincadeira da promoção da corrida em que participou o Lorival Bronze. O dito cavaleiro merece mais respeito, tem os cavalos postos por si( não gasta fortunas a comprá-los), não arma em figura, foi forcado á séria, não paga para tourear, tem uma aficcion desmedida e tem uma filosofia de vida simpática e cordial que move uma legião de amigos, aliada a uma despretensiosa forma de estar na vida com alegria e amizade. È isto que o torna diferente, como também o torna diferente a forma bem humorada.
Pelo que ouvi a vários amigos suficientemente idóneos, a sua actuação foi muito melhor que algumas outras, de muitos senhores que se julgam figuras.
Parabéns Bronze, e desculpa os nossos exageros