MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cuba - corrida por altura das Festas Tradicionais


Corrida com Cartel de 3 Jovens de Dinastia ,cada um com o seu estilo, a conseguir encher cerca de 3/4 das bancadas daquele taurodromo. Um a prova de que  os carteis de jovens podem levar gente às praças e que depois de rodarem e se tornarem conhecidos poderão fazer o mesmo nas principais praças do país.
Um excelente curro de Sommer D´Andrade ajudou o espectáculo.
João Telles Jr "- Levantou-se" depois do êxito de Lisboa e está imparável. Muito bem no seu primeiro em que alcançou momentos enormes montado no Grave. Curtos de grande valor ao piton contrário. Depois baixou um pouco mas divertiu as bancadas. No seu segundo voltou a estar muito bem tendo uma parte da sua lide para os aficionados e outra para a "geral" mexendo sempre com as bancadas e saindo em plano de triunfo.
Marcos Bastinhas - Muito bem ao seu estilo com sortes correctas e serias . No seu segundo galvanizou as bancadas com um estilo mais alegre e mexido com os ferros que o publico gosta e quer e assim ficam satisfeitos e divertem-se. Há que ver que embora se trate de arte a componente espectáculo é muito importante.
Duarte Pinto - Esteve bem no seu primeiro montado no "Campilho!" cavalo que vem melhorando de corrida para corrida. Serio, frontal toureia com verdade e o publico apreciou. No seu segundo o único Sommer com mais problemas esteve soberbo de saída com o seu novo Ortigão para nos curtos arrancar uma actuação seria e plena de verdade com temple e emoção.

Os  forcados amadores de Cuba complicaram um pouco as suas Pegas embora os Sommers com 4 anos de idade não sejam tão fáceis quanto parecem....

Dirigiu com acerto o Matador Julio Gomes