MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

III Festival de Beneficência de VILA BOIM

Depois dos sucessos de 2009 e 2010, a Toiros&Cultura associa-se novamente a uma grande causa. Será o III Festival de Beneficência de VILA BOIM, organizado pela Associação Romeiros de Vila Boim, o qual tem como objectivo a angariação de fundos para Associação de Assistência de Vila Boim.
O Festival realiza-se no próximo dia 1 de Outubro (sábado), e será seguramente um excelente espectáculo. Em disputa os troféus “Terras de Azeite” para as melhores lides, a cavalo e a pé.
Uma verdadeira aposta nos toureiros do Futuro: a cavalo António Prates, David Gomes e Jacobo Botero. A pé os novilheiros Francisco Abanades da Escola de Toureio de MADRID, Posada de Maravillas da Escola de toureio de BADAJOZ e António Fernandes da Escola de Toureio do CAMPO PEQUENO.
Os Forcados Amadores de Évora estarão em praça para pegar os novilhos gentilmente cedidos por distintas ganadarias (Samuel Lupi, Sommer d’Andrade, Conde Cabral, Ortigão Costa, Dias Coutinho, Passanha, Coimbra e Canas Vigouroux).