MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

À Las 7 En Punto De La Mañana - “Anti-taurinos: vamos a eles! - sugere (e bem) o "nosso" Cortesão!

O nosso chefe de redacção, escreveu na 2ª feira no “farpasblogue” uma crónica que pela pertinência a desassombro, aqui vamos  reproduzir com a devida vénia e autorização do sr. Miguel Alvarenga.



Isto hoje é a sério, 
muito a sério mesmo!
Que grandes filhos 
da puta!


Começo por citar esta notícia dada à estampa nos sites espanhóis em 2008 (simplesmente asqueroso) e agora recordada pelo facto de a Guarda Civil ter detido os presumíveis autores da profanação do túmulo do matador Júlio Robles, notícia essa que o "Farpas Blogue" deu há dias:
"El panteón de la tumba del torero Julio Robles, que se encuentra en el cementerio de Ahigal de los Aceiteros (Salamanca), ha sido destrozado por unos vándalos que, además, han robado el busto del matador. Según ha informado el alcalde de la localidad, Francisco Manzano, "sobre el panteón han derramado pintura de color rojo y por detrás han puesto con pintura negra: 'toreros asesinos'".
Los autores, que se han puesto en contacto con 20 minutos.es, han relatado que entraron en el cementerio "respetando escrupulosamente todas las tumbas excepto la de el antiguo asesino en serie Julio Robles", al que tildan de "responsable de la masacre de cientos de toros bravos, a quienes humilló, torturó y asesinó sin remordimientos". En este comunicado, los que se declaran autores de los hechos firman como 'Iniciativa charra contra la desaparición del tauricidio'.
La versión de ellos (dos filhos da puta):
"Nuestra intención era la de desenterrar su cadáver, pero nos resultó imposible. En su lugar nos llevamos un busto de bronce del tauricida de unos 20 kilos, el cual devolveremos sin problemas cuando termine la masacre de toros bravos", han añadido tras reconocer que 'esta pequeña acción' seria posiblemente muy criticada".
 
Depois disto que acabam de ler, todas as pinturas murais da praça de toiros de Setúbal, as bombas que pôs esse porco do Daniel San Diego e os comentários às cornadas dos toureiros que lemos nos sites anti-taurinos, não passam de brincadeiras de mau gosto.
Desde sempre defendi que dar o desprezo a essa gente não chega como resposta às suas provocações. O desespero desses bandalhos ao ver que o número de aficionados cresce dia-a-dia, leva-os a mostrarem a sua rastejante e criminosa formação moral com actos inqualificáveis.
É altura da "PróToiro", da Associação Nacional de Forcados, da Associação de Toureiros e da Associação de Empresários, tomarem uma atitude firme sem falsos bons sensos - que neste caso não representarão mais que cobardia.
Fazer alguma coisa neste caso, é que é importante, não é vetar grupos de forcados e empresas, ou fechar portas a toureiros muitas vezes só por capricho, ou exigir um "x" por corrida para a "PróToiro" que pouco ou nada faz de concreto, ou boicotar uma corrida de postin que já fazia parte do calendário taurino, só porque supostamente o director de um jornal criticava uns senhores, que nada representam ao pé dos milhares de visitantes diários do " Farpas Blogue".
É bom que todos tomemos em atenção que a insensatez e descaramento dos "Frustrados & Complexados Limitada" cresce  no abuso.
Agora quero ver se continua tudo a dizer: "Dêem-lhe o desprezo"...
Cá por mim continuarei sempre a insultá-los quando por eles passar, como tenho feito até agora, e se puder, parto-lhe os cornos...
Acabo como comecei: Que grandes filhos da puta!!!