MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ponto da situação

João Maria Branco em alta

O jovem cavaleiro tem vindo a afirmar-se de corrida para corrida. Dentro do que eu previ há duas épocas atrás, a evolução tem sido segura e em crescendo.
Nas corridas importantes tem deixado constância de valor e do toureio que perfilha, e mesmo quando as coisas não saem perfeitas o que é natural em quem está numa fase de aprendizagem, tem sempre ferros ou momentos que deixam adivinhar que pode ir longe.
O ter ganho o troféu em Montemor, numa praça profundamente aficionada, com alternantes que estiveram bem, e avaliado por um júri isento, entendido e competente, vai ter um peso especial nesta época do toureiro e quiçá na sua carreira.