MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 4 de setembro de 2011

Setúbal

Noite marcada pelo triunfo grande de João Moura Caetano com arte e toureria, honestidade notável de Rui Salvador e azar de Procuna

Com meia casa forte, lidaram-se a cavalo 2 toiros de “António Silva” mansos e 2 de “Prudencio” mansarrões. A pé lidaram-se 2 de “Sommer” intouriáveis.

Rui Salvador - Deu uma vez mais este ano a imagem de um toureiro maduro pronto a resolver os problemas, e não foram pequenos, que lhe apareceram. Curvo-me perante a sua honestidade toureira, perante o seu reconhecido valor e o seu passado.
João Moura Caetano - Teve uma noite para recordar. Ao ver que pela porta dos curros lhe tinham saído dois toiros mansos, ordinários e perigosos, debitou toureria para dar a volta ao que parecia não ter volta a dar, e derramou valor para dois compridos de eleição no 1º que lidou e nos dois últimos curtos do 2º toiro, com destaque para o último um ferro que marca uma época.
Luís Procuna - Uma noite para esquecer não pela sua entrega, mas sim pelo que lhe largaram.
Mesmo assim ainda tirou derechazos de valor sobretudo no 2º toiro.

Forcados:
Os grupos do Ribatejo e Aposento do Barrete Verde, estiveram á altura dos problemas que tiveram para resolver, e foram alguns.