MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“Sortesdegaiola” vai a vila Franca, vilaboim e Alcácer


Vamos a Vilafranca, pelo significado da corrida, pelos toiros anuciados e pelo cofronto de gerações.
Três aliciantes mais que suficientes, para o Público afluir á Palha Branco em grande.
A empresa empenhou-se, e a Presença do Sª Alteza o Sr. D. Duarte - que sempre apoiou a “Festa”, a nossa cultura e as nossas tradições - reforça o testemunho duma maioria, que se opõe a esse grupo anão e hipócrita que quer fazer crer que tem uma representatividade que na realidade não passa de meia dúzia de Tótós.


Sabado Vilaboim




Todo este carte está montado com motivos de Interesse, porém ver em confronto os jovens António Prates e Jacob Botero, suplanta tudo o resto.
São dois artistas com boas bases de equitação, com sentido de lide e com valor, vê-los lado a lado desperta o interesse dos aficionados ao toureio.
Lá estaremos.

“Domingo Alcácer



A época aproxima-se do fim, os consagrados, e no fundo todos, vão arrumando as malas projectando já a Próxima época.
João Maria Branco é mais um a encerrar a sua temporada auspiciosa.
A partir de agora a universidade está primeiro mas sem descurar os treinos. O desenvolvimento intelectual dum jovem  é importante, porque não há figuras que não sejam inteligentes da mesma maneira que não há figuras sem classe.