MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tertúlia em casa do Zé Manel


Tertúlia de 3ª feira

Em casa do Zé Manel ( ai se eu contasse tudo...)

Estavam presentes ao jantar do dono da casa, o Eng. José Lupi, João e Miguel Moura, irmãos Carreiras, Abel correia, Alvarito Bronze, João ribeiro Telles Jr, os bandarilheiros de Moura e este vosso criado.
Na tertúlia deste dia, Alvarito Bronze foi rei, mas falou-se de muito mais coisas, que um dia talvez conte...
 Fiquei a saber :
1º - Que está quase confirmado o contrato com Bronze para que este toureie com Moura em THORTON na América.
2º - Alvarito disse aos presentes que ao contrário do que consta, não se vai despedir e que ainda há -de ver partir muitas figurinhas antes dele.
3º - Disse também que só tomou a alternativa porque foi Moura a dar-lhe alternativa, porque é o único toureiro com categoria para apadrinhá-lo.
4ª - Quando lhe perguntei porque não toureava com determinado toureiro, quase se zangou comigo.
5º - Quanto ao não tourear mais corridas, remeteu-me para o apoderado Abel que me respondeu secamente, ser só uma questão de Verbas.
6º - Terminou dizendo que embora seja amicíssimo de Moura e Manuel Lupi , eles que se cuidem dia 24. Porque ele Bronze vai para arrasar.