MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Trinufo total de Rui Fernandes

Nazaré

Triunfo total de Rui Fernandes

O Público preencheu ¾ de casa e os toiros “Vinhas” cumpriram com excepção do quarto que saiu mal, mesmo mal…

Bastinhas - No seu 1º atingiu um bom êxito com toda a garra que lhe é reconhecida. No 2º nada mais podia fazer dadas as condições de lide do do toiro.

Rui Fernandes - Apraz-me verificar que não me enganei. Rui Fernandes é mesmo um grande toureiro. Onde é que estão aqueles que dele diziam mal mesmo quando eu recordava os seus triunfos anos antes em Madrid, Sevilha e Valencia??? Hoje tem muitos amigos e admiradores… ainda bem…
O vialdi já não deixa dúvidas a ninguém. É um craque que eu previ desde que o vi em “Cuba. Ontem, este cavalo,  deu mais um ar da sua graça, enquanto o Rui apresentava no seu vasto reportório, um par a duas mãos, numero desconhecido para muitos.

Tiago Carreiras - Mais certo do que noutras ocasiões, chegou ao público, no entanto podia ter levado menos toques nas montadas.
Com o Quirino esteve bem e teve o louvável bom senso de não lhe exigir repetições na cara do toiro que não era para isso.

Forcados : Barrete Verde de Alcochete, amadores Da Chamusca e Aposento da chamusca.
Todos os grupos estiveram bem a ajudar com vontade. O prémio para a melhor pega foi atribuído a Nuno Luís dos Amadores da Chamusca, sem Contestação.