MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Àqueles a quem a "Festa" muito deve



Padilla uma figura, um homem um toureiro


Há males que surgem por bem!!!



A colhida de Padilla correu mundo e foi impressionante.
Em causa esteve o homem e o seu drama, e avivou a memória daqueles que por razões várias estavam esquecidos ou nunca se tinham apercebido do risco dos toureiros, e da situação destes conviverem dia após dia, ano após ano, com a iminência da tragédia.

Padilla foi sempre um toureiro sério que nunca teve facilidades. A ele tocavam sempre ou quase, os toiros das ganadarias duras, e o público respeitava-o sem lhe dar o devido valor. A colhida que foi mais uma a juntar a tantas outras que lhe bateram á porta, destapou a personalidade do homem que estava por trás do toureiro. A sua valentia, o seu querer indomável, a sua força interior, a sua determinação, ultrapassaram tudo, mas mesmo tudo o que se poderia esperar depois de tão impressionante colhida.
Entretanto viveram-se dias, semanas e meses, em que só Padilla acreditava. 
O indomável matador venceu contra todas as expectativas - a sua reaparição em Olivença roçou o milagre -, levou milhares de aficionados ás praças, tornou-se um ídolo com a sua tenacidade, e passou a tourear toiros de outras ganadarias dando uma dimensão diferente ao seu toureio.
A Festa beneficiou e muito com o seu exemplo, e ele próprio também beneficou com todo o mérito,  económicamente e com as ganadarias que passaram a tocar-lhe.
Como aficionados, não podíamos deixar de prestar esta homenagem ao Maestro Juan José Padilla.
Obrigado Maestro!!!  

Perante o azar de Padilla e respectivas consequências, apetece dizer : "Ha males que surgem por bem".