MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 16 de abril de 2013

CRÓNICA DAS ALCÁÇOVAS

 Com pouco mais de meia casa, realizou-se um festival agradável de ver, só manchado pelo estado do piso que provocou várias situações de apuro.

Rui Salvador

Com a sua valentia e determinação resolveu a papeleta, sendo que foi o que mais sofreu com o estado do piso por ser o primeiro a tourear, não se livrando de uma queda felizmente sem consequencias.

Tito Semedo

Saiu-lhe um toiro inferiorizado, acabando por isso por lidar outro em quinto lugar.
Numa lide movimentada acabou por sobressair com curtos de emoção e valor.
Também caiu, mas nesse momento de apuro mostrou a sua aficcion e a sua dignidade toureira. Deste detalhe falaremos hoje numa peça á parte.

Francisco Nuncio

Uma boa actuação dentro do estilo clássico que perfilha e sempre perfilhou.

Ana Batista

Conseguiu uma das suas boas actuações. Com finura desenhou as sortes e desenvolveu o bom toureio que lhe é peculiar, mas além disso somou emoção nos ferros curtos. Boa época em perspectiva...

Brito Paes

Não teve grande sorte com o toiro ao qual sacou tudo o que este tinha para dar. Está num bom momento de forma...

Manuel Vacas de Carvalho

Continua a sua evolução dentro da linha de toureio que perfilha. Mais seguro e mais desenvolto, brilhou mais nos curtos com um cavalo expressivo.

Mario Alcalde

Toureou em 4º lugar e fê-lo a contento. Boas séries com a direita e com a esquerda marcaram a sua actuação.

FORCADOS:

O GRP de Lisboa limpou a corrida com tr»ês pegas á primeira tendo estreado um forcado novo ( Eurico Medronheira ), filho do celebre PISCAS, que nos deixou há pouco mais de um ano.

Grp De èvora - Uma actuação meritória com uma pega á segunda.