MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 8 de abril de 2013




Crónica de Barrancos


Finalmente o sol...



 
Depois de dias e dias a chover, tempo frio e incomodo que prejudicou em demasia este inicio de temporada eis que o sol descobriu e em Barrancos assistimos a uma agradavel tarde de toiros.

Com um publico aficionado Barrancos manteve a tradição e mesmo depois do fracasso do ano anterior as suas gentes apostaram num Festival a favor do Lar de Nossa Senhora da Conceição.Os novilhos de Couto de Fornilhos bem apresentados( alguns a chegarem aos 450 quilos) deram um óptimo jogo permitindo o êsxito aos artistas.

Duarte Pinto

Demonstrou toda a sua arte e classe com ferros de eleição no seu famoso Visconde o tal cavalo preto de ferro Ortigão Costa. Grande lide com monte primorosa deste jovem que é sem duvida cabeça de cartaz como se provou em Barrancos.

Tiago Carreiras

Chega sempre ao publico. Toureou bem no seu celebre Quirino e terminou com um ferro a quiebro que agradou muito ao publico.

Salgueiro da Costa

Estreou um cavalo novo de saída que deixou bons pormenores e que pode ajudar bastante já esta temporada.Com o seu Arsénio deu prova de bom trabalho de inverno com ferros à Salgueiro terminando com um ferro emocionante aguentando a investida do toiro até ao ultimo segundo e cravando espectacularmente.

Milagros de Peru

É uma Novilheira que tira a sua Alternativa no próximo dia 20 de Abril. Tem raça e valor com laivos de arte, Toureou dois novilhos e em ambos deixou um sabor agradavel

Mario Alcalde ,

Novilheiro de Madrid mostou boas maneiras e agradou.

Grandes pares de bandarilhas de Pedro Gonçalves, Joaquim Oliveira e Telmo Serrão e ainda de Tiago Santos que prestou provas para Bandarilheiro tendo sido aprovado com distinçaõ.

Os Forcados de Alcochete estiveram em bom plano aproveitando para estrearem a malta nova.

Dirigiu com o costumeiro acerto o Dr. Rogério Joia.