MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 16 de abril de 2013





GENTE DIFERENTE

TITO SEMEDO



Assisti em Alcaçovas a uma situação de um toureiro, que me fez curvar perante tanta valentia e aficcion.
Tito Semedo, dado o mau estado do piso caiu, e quando se apercebeu que o toiro ia pelo cavalo fez um quite a corpo descoberto evitando a colhida da montada, e meus amigos, estou a falar de um toiro com peso e idade.


Não é pra todos uma atitude destas...

Sou dos que sempre admiraram o Tito Semedo desde amador, pela sua vontade, pela sua aficcion, pelo seu valor e pelo seu saber estar de forma correcta. Talvez muitos não saibam que o Tito nasceu em Coimbra quando o Sr. seu pai era médico no Hospital dos Covões. Acompanhei a sua carreira desde Amador e cheguei a tourear com ele e com o Pedrito num espectáculo de carnaval organizado pelo Sr. Alfredo Ovelha, de que guardo uma fotografia nas cortesias, que me foi oferecida pelo próprio Tito Semedo há vários anos atrás.
O Tito luta sempre por melhorar, e a dignidade toureira nunca o abandona, não virando nunca a cara ás dificuldades como aconteceu na passada temporada em Moura, onde toureou e bem, aquele que considero o toiro mais perigoso de 2012.

Parabens pela sua atitude no domingo. Aquilo é ser toureiro... Gostava de o ver no Campo Pequeno...