MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Santarém - O futuro como será ???




Para mim, a Monumental Celestino Graça localizada longe do CNEMA não tem futuro e está a matar a "FESTA"



Quem acompanha há vários anos o que eu escrevo, sabe que sempre defendi a construção de uma praça no CNEMA.
Quando rebentou a guerra da Camara de Santarém com o CNEMA, logo disse que as Praças de toiros que se afastaram das Feiras atravessaram graves crises, nesse ano, mesmo com toda a mega promoção que se fez da Celestino Graça, a praça desmontável montada no CNEMA meteu gente.
 Em Santarém não imginamos outros que não os aficionados a sairem do CNEMA, para irem aos toiros sem que a Celestino Graça tivesse uma envolvência chamativa. No ano da guerra e seguintes, houve largadas de toiros no espaço da antiga feira, assim como tasquinhas, artesanato e música para a juventude. Essas componentes foram desaparecendo e paralelamente as pessoas afastaram-se.

Hoje a desolação é total.

Perdeu-se por caprichos e motivações politícas, a oportunidade de negócios de empresas que se prontificavam a construir uma nova praça e ainda ficavam dividendos, que representavam soluções hoje de realização dificil ou mesmo impossivel dada a crise.

O futuro é negro, e os responsáveis escondem-se na crise, deixando a batata quente na mão de quem vier...
No entanto tenho esperança que tudo se vai resolver.

Eu acredito!!!