MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Crónica do Campo Pequeno...

Uma agradável corrida de toiros, com um curro muito bem apresentado de Charruas que no geral cumpriu mas exigiam que os toureiros se empregassem, destacando-se o 6º que foi soberbo.





Começamos pelos forcados já que a corrida se anunciava como concurso de pegas.



GRP. de São Manços

Pegou o 1º toiro Arménio Reis à 1ª tentativa sem dificuldade. Para o 4º toiro foi cara Pedro Fonseca também à 1ª tentativa numa pega fácil.

GRP Amadores da Chamusca

Pegou o 2º toiro Luís Isidro à 2ª tentativa, não estando bem na sua 1ª. Para o 5º toiro, um toiro muito sério e poderoso, foi cara o cabo Nuno Marques que executou uma pega tecnicamente perfeita, cheia de classe e com muito saber que tirou toda a dificuldade que o toiro poderia causar. Esteve soberbo Nuno Marques, foi a pega da noite.

GRP Aposento da Chamusca

Foi á cara do 1º toiro (um brutíssimo toiro...) João Salgueiro que saiu inanimado na sua 1ª tentativa, foi então dobrado pelo valente e sempre voluntarioso cabo Pedro coelho dos Reis que consumou à 5ª tentativa, numa tarefa que em nada foi fácil. Para o último toiro foi chamado Francisco Montoya que pegou à 1ª tentativa fazendo uma pega com emoção.

O prémio para a melhor pega foi entregue a Francisco Montoya.

Rui Salvador

Com a garra, entrega e valentia que lhe conhecemos conseguiu emendar um toiro que parecia que ia ser muito pouco colaborante mas com o seu labor, o toiro foi sempre crescendo e cravou uma série de curtos correctíssimos, a entrar pelo toiro dentro pisando-lhe os terrenos, cravando todos os ferros como manda a lei, ao estribo. No seu segundo toiro, com pouca transmissão sacou do toiro o que pôde, e teve também uma lide correcta, não tão brilhante como a sua anterior.

Filipe Gonçalves

No seu 1º estando bem  não esteve como tem habituado o público esta temporada, mas ainda assim teve momentos de brega extraordinários, a trazer muito bem o toiro a ladear e passando entre tábuas pelo buraco da agulha. No seu segundo já se encontrou e teve uma lide extraordinária, recebeu bem o toiro, cravou bons curtos e rematou com um soberbo par de bandarilhas de frente a entrar pelo toiro.

Marcos Bastinhas

Andou correcto no seu primeiro; teve nos curtos boas reuniões e terminou com um palmo e par de bandarilhas. No seu último e sua melhor lide, frente a um toiro de bandeira, recebeu e parou muitíssimo bem o toiro. Nos curtos, com um toiro que transmitia e tinha emoção e mobilidade chegou bem ao público na brega e cravando de forma correcta a ferragem. Terminou com mais um palmo e um par de bandarilhas.

O Campo Pequeno registou meia casa forte...