MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MONFORTE - Cultura Taurina....


No Próximo sabado , dia 3 de julho, pelas 10h30m em Monforte (frente ao edificio da Antiga Escola Primária) irá decorrer o lançamento da 1ª pedra do centro interpretativo Tauromáquico...



Este centro, vai ser  um projecto fundamental para a divulgação e reconhecimento da tauromaquia como PATRIMÓNIO IMATERIAL. 
O Novo Centro interpretativo Tauromáquico é uma estrutura do Municipio de Monforte e será orientada para a dimamização e valorização de actividades relacionadas com a Tauromaquia enquanto entidade representativa da cultura local , regional e nacional...   

A Camara Municipal de Monforte convida toda a população e imprensa a estarem presentes neste acontecimento importante que marcao 1º passo para a realização de uma nova estrutura, única ao nivel nacional, de valorizaçãodo nosso património tauromáquico.  

Leonor Barradas