MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Figueira da Foz




Triunfo sonante de João Maria Branco no 2º toiro...


Três quartos de casa e 14 manifestantes ANTIS...

Toiros de "M. Coimbra não defraudaram a espectativa criada pelo cartaz ...
Pelo menos 2 toiros com 5 anos. Na generalidade depressa se apagaram na transição dos curtos para os compridos. pouca força na pegas

Bastinhas:

Igual a si próprio, andou bem no primeiro toiro, sendo "obrigado" pelo público, a cravar um par de bandarilhas quando já estava de saída, tendo de voltar a trás.
O seu segundo toiro foi o que mais emoção transmitiu em termos de trapio embora se parasse e defendesse. Andou bem e o publico aplaudiu-o no seu regresso á Figueira da Foz.

Rouxinol:

No primeiro toiro cumpriu mas foi no no 2º com a Viajante que esteve mais próximo do seu melhor.
A sua honestidade toureira esteve mais uma vez á prova....

João Maria Branco

Bem no primeiro a cravar com emoção e alegria, toureou um toiro com pouco rim embora disponível e com entrega no momento das reuniões.
No seu segundo, cumpriu nos compridos, aproveitou bem e com saber a viagem de regresso á crença do toiro e colocou a ferragem no sítio. Chegou ao público com um toureio de verdade...
Grande e merecido triunfo...


Forcados

Alcochete:

Bem no 1º e no 3º (premio).

Quando os forcados da cara efetuam na integra aquilo que um cabo como o NINã lhes transmite, tudo se torna mais fácil e mais bonito. O Ninã sabe! Não acerta, por acaso!
Premio para a 2º pega de Alcochete: muita emoção na figura do franzino forcado "Amaro" até ás tabuas, pois foi mal ajudado.

Portalegre:

Bem no 2º que afocinhou mas foi bem ajudado e bem no 4º á segunda.
Grupo a manter forma do ano passado e a honrar os prémios e as distinções da época passada.

Coimbra:

O forcado da cara complicou o fácil (3º toiro). Não o entendeu, pois devia ter carregado a meia praça e foi-se a ele de mansinho procurando a charutada. pegou á 3ª...
No 6º toiro castelo branco, atrapalhou-se, pois devia ter desmanchado em tempo útil quando o toiro se arrancou mal pôs o barrete, mas esteve valente á 2º tentativa.
Nota positiva: Os toiros do grupo de Coimbra foram bem rabejados e com arte por Diogo Borges.