MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Senhores aficionados, estão á espera de Quê ????



Numa carta aberta aos aficionados, mas sobretudo às «grandes páginas de da Festa Brava» - como lhes chama - José do Carmo Reis, promotor e primeiro subscritor da Petição Pública que circula no sentido de proibir as manifestações anti-taurinas nas imediações das Praças de Toiros Portuguesas em dias de Corrida de Toiros chama a atenção para a passividade em relação a este movimento...



Diz José do Carmo Reis :


"Perante a passividade das nossas grandes páginas de “defesa” da Festa Brava, resta-me a mim, e a todos os que já assinaram a Petição, agradecer o apoio e incentivo oferecido pelos aficionados do outro lado da fronteira que, sem apontarem “inconstitucionalidades avulsas”, acreditam, e se entregam à defesa altruísta da Tauromaquia.

Elaborar uma Petição, está ao alcance de todos. Dar a cara pelo que se acredita, de muito poucos! Obviamente que ninguém é obrigado a assinar algo com o qual não se identifique. Obrigado deveria estar, isso sim, a não prejudicar aquilo com o qual não pretende colaborar. Fui eu que redigi esta petição, serei eu que a defenderei em sítio próprio, e serei também eu que assumirei a derrota caso ela se venha a verificar.

Por vezes questiono-me o que aconteceria se, ao invés de sermos tão solícitos na divulgação do que de menos bom pode acontecer cá dentro, agíssemos com a mesma energia na promoção daquilo que, sem esperar nada em troca, se possa fazer apenas por amor à Festa Brava?

Seriamos, com certeza, imbatíveis!

Abraço a todos,

José do Carmo Reis