MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 13 de julho de 2013

Ventura... Simplesmente Ventura...

No facebook li um comentário de Bernardo Cid a uma postagem nossa, na qual aludiamos ao facto de Ventura não tourear só Murubes, comentário ao qual passo a responder:

è um facto indesmentível que Diego Ventura não toureia só Murubes, toureia Graves, Ascensão Vaz (Parladé puro), toureou em espanha Partido Resina e até Miuras. Outros porém, por nada do mundo fogem á comodidade dos ditos Murubes, e outros há que não conseguem ter êxitos com Murubes.
Meu caro Bernardo, o "Cristo de Velasquez" e o "Cristo de Dali" são duas grandes obras de dois enormes artistas, mas na presença dos dois quadros cada um escolhe do que gosta.

Eu gosto do que gosto, e tu sabes qual o toureio de que mais gosto quando está bem, no entanto não nego nem nunca neguei i valor a quem o tem, e por ser assim afirmo que ventura está no melhor momento da sua Carreira...