MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Visitámos Nuno Carvalho...

Há cerca de dez dias fui visitar o Nuno Carvalho com o António, para este apresentar as contas do Torneio "Carry on Mata"realizado em Macau.






Chegámos á Moita e logo nos disseram que a casa era na rua do campo de futebol em "Sarilhos Pequenos". Acercámo-os, batemos á porta e logo passámos ao quarto onde sorridente estava o "Mata". Mostrou-nos os progressos resultantes dos tratamentos, mas sobretudo impressionou-me a sua alegria de viver, a fé nos seus projectos de vida, e uma moral inquebrantável, dando-nos aos dois uma enorme lição de vida.

Passados os momentos iniciais em que o Nuno e o Toino quase atropelavam as conversas de temas concentrados ao longo de mais de um ano, em que estes dois amigos a sério não se encontravam. A loucura saudável dos dois brutou em converseta fiada. Falaram de filmes e séries que focam situações semelhantes á do Nuno, falaram do passado, do presente e do futuro, e nunca por nunca ser, transpirou pela parte do "MATA" uma ponta de ressentimento para com o destino e menos para com a vida...

Reforcei nesse dia a ideia que tenho da amizade, refiz-me de humanismo com o que vi, e fiquei com a certeza de que além dos enormes progressos do Nuno, muitos mais ião acontecer, porque o Nuno merece, porque o Nuno quer...