MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Grande corrida em Idanha..



Praça cheia em Idanha a Nova e nem mesmo o calor abrasador retirou entusiasmo às bancadas .
Toiros de Prudêncio com 5 anos e bem apresentados com pesos entre os 480 e os 525. Complicados mas lidáveis pediam toureiros e foi o que aconteceu.
Joaquim Bastinhas que foi homenageado pelo Municipio de Idanha ao intervalo esteve muito bem frente a um complicado e codicioso touro animando as hostes.

Duarte Pinto frente a um manso e que pregava arreões esteve lidador e valente agradando aos presentes. Joana Andrade esteve bem, chegando ao publico e lidando de forma exemplar um oponente que serviu com nobreza.
No intervalo homenagearam o Eng Alvaro Rocha antigo Presidente do Municipio de Idanha , o Cavaleiro Joaquim Bastinhas e a Filarmonica Idanhense com discursos empolgantes por parte do Dr. Rogerio Joia.

Na segunda parte dois bons toiros para Bastinhas e Pinto estando fabuloso o primeiro e enorme o segundo montado no seu Visconde com ferros de poder a poder e cravando ao estribo como mandam as regras.

 A Joana Andrade  saiu-lhe o "cachucho" da corrida que estava destinado a sobrero mas que acabou por sair. Com 525 quilos e mau tipo era bonco no capote e até parecia malvisto...Joana resolveu bem a contenda saindo em plano triunfa.

Enormes os Forcados de Santarem e Alter.