MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

 Crónica do Campo Pequeno

Para memória futura fica as lides de António Ribeiro Telles ao 4º da ordem, a de Miguel Moura ao 3º e as 3 pegas á primeira do Grupo de Lisboa---.





Ant+onio  Ribeiro Telles

Tocou-lhe a abrir praça o pior toiro da corrida ( mal visto...), ao qual o maestro da Torrinha deu a lide possivel.
No quarto da ordem vimos uma demonstração de toureio clássico com ferros de verdade, que empolgou o público presente, que teve assim a oportunidade de rever páginas de classicismo...

Pablo H. de Mondosa

No seu primeiro toiro montou parte do seu espectáculo tão do agrado de algum público, com uma demonstração de equitação. No que diz respeito ao toureio própriamente dito, bregou bem e cravou um comprido e dois curtos dignos de nota.
No 5º da ordem pouco mais podia fazer. O toiro rachou-se a meio da lide, e a partir daí nada mais houve...

Miguel Moura

Miguel mostrou grande evolução, foi uma agradável surpresa... No 3º toiro da noite. Bregou bem e cravou ferros de grande emoção. No 6ª e último toiro da corrida não atingiu o mesmo nivel da 1ª parte muito por culpa do toiro...

Forcados:

Uma noite redonda para o Grupo de Lisboa com 3 pegas á 1ª tentativa.

Tocou o pior lote ao Grupo de Évora, que esforçado resolveu os problemas.