MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CRÓNICA DE SOUSEL...

Bons toiros de Rodolfo Proença e 3 cavalos novos de João Moura...

Assistimos a uma boa corrida em Sousel infelizmente presenciada por pouco público...
~



JOÃO MOURA

O maestro de Monforte apresentou-se com 3 cavalos novos com os quais deu uma dimensão diferente ao seu toureio. 
Uma das montadas novas foi apresentada a parar o 2ª toiro. Palomino de Pelagem ( de grande beleza) cumpriu bem sem alardes.
Nas bandarilhas sacou um cavalo ferro "Inácio Ramos" ( o melhor que vi com este ferro...) pode ser um caso. Seguro, brilhante e com sítio proporcionou grande actuação ao cavaleiro.
Sacou ainda no 2º toiro outro cavalo novo com o ferro "Pablo H. de Mendonsa" que apontou coisas muito boas ( habilidade e poder...) mas mais atrasado que o anterior.
 Com estes cavalos e com o novo aproveitamento que apresentou do cavalo ferro "Nano Bravo", semelhante ao ÍCARO, já se assemelha ao verdadeiro João Moura.

FRANCISCO CORTES

 Boa actuação, com alegria e sentido de lide, conduzindo os cavalos quase sempre só com uma mão, o que é raro ver-se hoje em dia e que os puristas tanto apreciam...
O cavalo de saída (ferro PAIM) é seguro e o cavalo ferro "Passanha" pode vir a ser um caso....
Continuo sem perceber porque não são dadas mais oportunidades a este cavaleiro....        

MIGUEL MOURA

Uma actuação dentro da linha das que tem conseguido. O aproveitamento do cavalo "Rio Frio" que tem andado perdido em bandarilhas, com montada de saída parece uma aposta ganha...

Os Grupos de Portalegre e Alter tiveram boas prestações....