MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Comunicado da empresa Aplaudir...


A Aplaudir Lda vem por este meio comunicar a V.Exas o seguinte:




1º- A Aplaudir sempre se pautou pelas regras elementares de lisura e respeito por todos os profissionais da Festa. Todos os cabeças de cartaz nos merecem igualdade de tratamento sejam eles Cavaleiros, Matadores ou Forcados, assim como os Bandarilheiros e demais intervenientes na Festa.

2º-Nesse âmbito a nossa intenção em realizar o Concurso Pegas no Montijo com as respectivas eliminatórias, foi dar visibilidade aos ensejos de diversos aficionados e diversos Grupos que gostariam de fazer, um dia, uma demonstração de Pegas sem que os toiros fossem lidados nos moldes habituais. As intenções foram e serão sempre as melhores tal como quando nos pronunciámos e apoiámos as iniciativas das diversas tentativas de que os novos ferros ditos à espanhola fossem impostos para que não existissem tantos acidentes com as bandarilhas que prejudiquem os Forcados.

3º- Assim sendo, e como não alimentamos polémicas nem pretendemos criar divisões entre as gentes da Festa optámos por cancelar nos moldes em que estavam,os ditos Concursos de Pegas agradecendo desde já a todos os Grupos que se mantiveram ao lado da iniciativa até hoje.

4º- Os Concursos de Pegas mantêm-se mas passam a integrar a moldura de Festivais em que serão incluídos Cavaleiros.

5º- Os Festivais que amanhã durante o dia serão apresentados ao publico terão como motivo a recolha de assinaturas para a Petição Publica pela Proibição de Manifestações nas Imediações das Praças de Toiros a bem da garantia da Ordem Publica. Nesses dias dos Festivais a que voltamos a chamar Em Defesa Da Festa Brava estarão à disposição de todos os aficionados as folhas das assinaturas assinaturas para que a importante Petição seja entregue ainda este ano na Assembleia da Republica.

Com os nossos melhores cumprimentos

João Pedro Bolota