MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

J. Diogo Fera só surpreendeu quem não o conhece...

João Diogo Fera, anda na rua em toureiro, veste em toureiro, fala em toureiro, pensa em toureiro, em suma, é toureiro...





Conheço-o desde que nasceu, e por isso não me surpreenderam as noticias do seu triunfo no festival de sabado no qual não pude estar presente. 

Quem fala muitas vezes com o João, sabe que ele vive o mundo do toiro e do toureio com uma intensidade permanente, como se a vida fou-se uma praça de toiros e o mundo uma imensa herdade onde pastam toiros de todos os encastes. O romantismo da sua pessoa brota em cada seguidilla ou em cada rumba, daquelas que o Deus flamengo, marca com sombras toureiras  em cada timbre.

A forma como serve na quadrilha de J. Moura Caetano, é de um registo fora de moda, porque hoje já não há quem sirva um toureiro com tal grau de amizade que  entra naturalmente no plano familiar...

O João Diogo viveu um grande momento e ainda por cima com um novilho de Paulo caetano, e eu não estive lá para ver, mas imagino, como imagino a alegria da familia Caetano.

Parabens João, mas a mim não me surpreendeste...

Um grande abraço do velho

João Cortesão