MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Clube taurino do Agrupamento de escolas de Alter do Chão...




Clube Taurino divulga Plano de Atividades 2013/2014

Mais um ano lectivo o Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão aprovou o seu plano de actividades para o presente ano lectivo.

Assim, além das reuniões semanais nas 5ª feiras do grande grupo, serão incluídas as seguintes actividades já agendadas, aprovadas e planificadas: - Palestra “Nuno Carvalho, a força de vencer”;

- Workshop sobre a embolação de touros;

- Workshop sobre “A arte na tauromaquia”;

- Gala da Tauromaquia 2013;

- O toureiro vem à escola;

Visita a Ganadarias/Coudelarias;

- Participação na Beja Brava (já realizada);

- Visita às “catedrais” da Tauromaquia;

- Participação no Festival Tauromáquico de Terrugem (já realizado);

- Participação do concurso de desenho e escrita tauromáquica.

As diferentes actividades são abrangentes não só dos alunos inscritos no Clube Taurino, como envolvente de toda a comunidade escolar e local.

No presente ano lectivo o Clube Taurino conta com 72 inscritos, e o apoio das instituições tauromáquicas, forças vivas locais, pais e encarregados de educação e comunidade educativa no geral são fundamentais ao sucesso de mais um ano, em que o lema continua a ser “Aqui nascem aficionados”.