MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Critérios para atribuição de Prémios...


É evidente que cada um faz o que quer e gosta do que gosta...




Na generalidade, os prémios em qualquer arte são atribuidos de forma subjectiva.

Cada um gosta do que gosta !!!

No meu caso e no que ao toureio a cavalo diz respeito, tenho sempre em consideração os seguintes itens :

1 - Arranjo dos cavalos

2 - Discrição das ajudas e qualidade da monte

3 - Risco assumido nos ferros compridos ( estou-me a lembrar de Zoio que começava logo a arrear no 1º comprido...)

4 - Parar o toiro sem o partir demasiado

5 - Desenho das SORTES

6 - Emoção

7 - Temple

8 - Espectacularidade

9 - Reportório 

10 - Lide ( quanto mais suave melhor)...

11 - Velocidade imprimida na movimentação e nas sortes

Só perante a avaliação destes ITENS e a regularidade dos mesmos ao longo de uma lide ou de uma temporada, faço a minha escolha, mas cada um faz o que entender...