MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ALTER - Gala da Tauromaquia...


Cine Teatro encheu-se para Gala da Tauromaquia




O Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão levou a efeito mais uma Gala da Tauromaquia. Presença de todos os galardoados, o que atesta o respeito que este Clube Taurino tem vindo a conseguir no panorama taurino, para em conjunto com toda a comunidade escolar e comunidade alterense, assistirem a mais de duas horas de espectáculo.

Da parte dos galardoados palavras de reconhecimento a este Clube, bem como das entidades oficiais, que reconhecem a importância deste Clube Taurino, não só na perseverança da tauromaquia, como na divulgação do Município de Alter.

A par com a entrega de trofeus decorreu um espectáculo musical só com alunos do Agrupamento escolar. Prestações de dança pela Oficina dos Sonhos coordenada pela Maria Salvaterra, Danças Sevilhanas, coreografadas por Debi Pereira, os alunos do Clube da Música com a direcção do Prof. Joaquim Branquinho, da Banda Municipal de Alter com a regência do maestro Virgílio Vidinha.

Além da parte musical e das danças, o toureio de salão esteve presente com a Escola de Toureio de Alter dirigida pelo matador Sérgio dos Santos “Parrita”.

Mais uma noite de glória, onde no final todos estavam satisfeitos e o Prof. Marco Gomes orgulhoso dos seus alunos, e do forte apoio que recebeu de toda a Comunidade.