MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COIMBRA - Reabre brevemente a Diligência...


A "DILIGENCIA" em Coimbra é além de tudo o mais, um espaço de CULTURA...



Com quase 50 anos de história, foi sempre o local onde se encontraram os amantes do fado de Lisboa e Coimbra, os baladeiros e os poetas. Ali todos os visitantes ( amadores e não só...) deram largas aos seus talentos, num ambiente descontraído, proporcionando noites inesqueciveis. 

Os Turistas sempre tiveram ali um local para ouvir a nossa música. E quantos não partilharam ali a história musical dos seus países ????    

No meu caso, poucas semanas passavam sem lá ir botar um fado, refazendo-me ao mesmo tempo de história e Portugalidade, fazendo desta casa uma sala de visitas onde levava os amigos do sul que me visitavam, e onde encontrava sempre aficionados da região e a malta do Rugby.

Há cerca de 2 meses, a Diligencia mudou de gerência e fechou para obras, e eu e tantos outros sentimos a sua falta. Agora com as obras já praticamente concluídas vai reabrir e com a novidade de servir apontamentos de cultura gastronómica.

Fazia falta a Diligencia... Muita falta mesmo...