MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 16 de março de 2014

Bom festival em Vila viçosa...

Triunfo de João Moura Jr, secundado por João Maria Branco....


Na primeira parte, em que actuaram os menos jovens, não foi atingido o nivel da 2ª parte do espectáculo, por culpa da qualidade dos novilhos lidados, pese embora toda a entrega dos cavaleiros.
Começaram no 4º novilho, momentos com outra beleza e emoção. João Moura jr esteve brilhante com um novilho de Romão Tenório, prometendo muito para a temporada que começou, logo secundado por João Maria Branco.
Marco Bastinhas com o seu toureio peculiar, num misto de emoção e espectacularidade, chegou ao público com uma actuação bem conseguida.

Os forcados de S. Manços, Elvas e Monsaraz resolveram sem grandes dificuldades os problemas que lhe foram apresentados...