MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CALAMONTE - Moura Caetano em grande...

Super Caetano em arranque de temporada


BELMONTE a nova estrela, e ainda falta o´´EPICO...
Foi uma verdadeira lição de toureio que João Caetano deu no seu início de temporada em Calamonte. Possuidor de uma super quadra, moralizado e com ganas de triunfo em toda a linha. Aproveitou o bom novilho do ganadero Bernardino Piriz e cortou duas orelhas, não fosse matar ao segundo intento e teria cortado o rabo. De realçar que não sacou o "Ttemperamento nem o "Zidane", mas com o "ARAMIS" e com o "BELMONTE" ( que grande reforço este cavalo) fez esquecer os consagrados.
 Pelo que demonstrou em Calamonte, esta será mais uma temporada com a marca JOÃO CAETANO.

O matador Óscar Higares deixou apontamentos toureiros, muito longe do bom que já lhe vi fazer.

Ambel Posada, a merecer mais oportunidades, demonstrou ser um toureiro ainda com margem de progressão, mas que pode ter outros sonhos. Obteve forte petição de orelha.

Ao jovem Júlio Benitez, a vontade férrea de triunfar, supera qualquer dificuldade. Facilidade em chegar ao público, vasto recorrido e cortou uma orelha.

Fernando Flores, ilustre desconhecido, disse presente e mostrou vontade de vencer, cortou duas orelhas com uma estocada certeira.

Texto e fotos: Marco Gomes