MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Carteis do Campo Pequeno - Carta a Rui Bento...

Caro Rui Bento:

Rui Bento continua na Gestão Tauromáquica do Campo Pequeno

Todos presumimos que teve uns dias um tanto atribulados e que alguns esperariam possivelmente, outro desenlace. A análise ao seu comportamento na crise e os carteis que ontem apresentou merecem-me os seguintes comentários:

1 Herdou você  uma situação á qual era alheio, e contornou-a com o caoital de prestigio e lealdade provada.

2 Num contexto de incertezas fez imperar a discrição, sem abrir as comportas da memória.

3 Por ter cultura tauromáquica e bom senso - está muito longe de ser tolo -, não se empolgou ás cegas.

4 O manual do perfeito taurino obrigou-o a uma serenidade fininha.

5 As reações a notícias a esmo e a boatos, são coisas até compreensíveis, mas perigosas e irracionais. A provar o que digo, está o facto de periódicamente nos anunciarem que vai cair este ou aquele, e ele ressuscita, como foi o caso do Nénè. Esses boatos são normalmente mascavados de invejas residentes no destino essa coisa efémera que alimenta a vida de certos individuos.

6 Um taurino deve dar-se ao luxo de ser independente, encarando cada espectáculo que monta como um produto alternativo para o mercado, sem perder de vista o aspecto financeiro, como o prova o seu passado antes e durante a crise.

7 Importa reter que os aventureiros vão e vêem, dá-lhes uma sulipampa e caiem de badagaio. E os que ressuscitam sempre, são aqueles que têm valor com o capital de aficion seriedade e experiência que está por trás deles.

 Por ser assim, na apresentação da 1ª parte da temporada, congratulo-me com estas duas realidades evidentes: 

Os carteis anunciados são os melhores dos últimos anos.
Valeu a pena dar a cara...

Sorte para a temporada

João Cortesão