MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Comentário ao comunicado da ATCT...

A FESTA - Despotismo? Não !!!


Se ainda houvesse um despotismo iluminado que levasse reformas por diante que visassem acelerar o processo de modernização da tauromaquia, ainda vá que não vá, agora quando o despotismo tem como objectivo a auto promoção a fim de enfraquecer os que não são carreiristas, então tem que ser veemente condenado.

Procurei saber em França e Espanha se havia paralelo nesses Países com a situação Portuguesa em relação ao que se passa com a tentativa de obrigatoriedade de prestações pecuniárias para com associações de defesa da FESTA como se pretende para a Prótoiro, ainda por cima em ano de crise. Em nenhum desses Países há profissionais de defesa da FESTA, mas sim pessoas bem intensionadas que por amor á causa, trabalham e mostram resultados.
Li há dias que esse dinheiro que querem descontar para a Prótoiro, tem em vista fazer face ás despesas com contactos com deputados, ri-me pelo ridiculo da situação. Levou-me a pensar que poderiam disponibilizar a "massa" para comprar votos, só pode...
Nem o governo, que é o que é, se lembraria de tal imposição...
Já imginaram se todas as Associações de defesa da "Festa" resolvessem impor um imposto para as suas despesas ???'
Haverá alguém que concorde com isto ??? Eu penso que só concordarão os que mamam....

Descontar para o sindicato ou para o Fundo de Assistência, embora não  sendo obrigatório, tem a sua razão de ser. Agora p'rá Prótoiro... Não faz o minímo sentido. Vão trabalhar, e mostrem trabalho não copiado, que é o que não têm feito...