MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 11 de março de 2014

Dia da mulher em ALTER...




As mulheres falaram e…

… encantaram a plateia do Cine Teatro repleto de alunos, professores e pais que estiveram bem atentos ao colóquio “Valorizar a mulher, fortalecendo a escola”. Iniciativa inserida nas comemorações do dia Internacional da Mulher, e que foi da responsabilidade do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão.

Abriram sessão, saudando os presentes Maria José Nunes (Presidente da CAP) e Cláudia Távora (representante do Município de Alter).

A excelência dos oradores foi notória tanto a experiência de Adelaide Teixeira (edil de Portalegre) o valor de Ana Batista (cavaleira tauromáquica), a sapiência de Madalena Roquette (veterinária) e a novel estudante de economia que surpreendeu positivamente Rita Pereira.

Todas elas falaram da sua experiência enquanto mulheres nos lugares que ocupam e da importância da escola para a sua formação.

No final a cavaleira Ana Batista foi “assaltada” pelos alunos e durante 45 minutos os autógrafos e fotos foram uma constante.

Também Ana Batista apadrinhou bem cedo a abertura da exposição de pintura de Maria Manuel Rovisco na EB 2,3/Sec. Padre José Agostinho Rodrigues, onde os alunos do Agrupamento distribuíram flores a todas as mulheres.