MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Crónica de ALPALHÃO por M. Gomes...

Páscoa e Toiros em Alpalhão.

Além do Cabrito, do folar da Páscoa os touros também fazem parte da tradição em Alpalhão.

Festival, montado pela Ovação e Palmas, onde Ana Batista este a altura do Felicidade Dias que teve por diante, onde o Obelix mostrou ser uma mais valia e a cavaleira parece moralizada para os desafios que tem por diante.

O Pedro Salvador, alegre, desinibido e com “fome” de touros , mostrou querer outras oportunidades para se afirmar, ou reafirmar no panorama taurino.

O jovem Marcos Bastinhas, esteve a altura do desafio que o Bernardino Piriz lhe proporcionou, esteve com alegria e o público retribui-lhe forte aplauso.

O cavaleiro Marcelo Mendes, esteve perfeccionista e na busca de êxito para assim poder partir para outras aspirações, terminou com um par de bandarilhas e com ovação do publico.

O cavaleiro Nelson Limas, teve uma actuação de acordo com o seu tempo de paragem , o que “lhe acabou por tirar o sitio” , o jovem que caminha para a alternativa alternou momentos de aflição, com outros de entrega, muito terá de trabalhar, numa arte de difícil afirmação.

A menina jovem das arenas é uma presença simpática, com vontade e desembaraço, mas ainda será prematuro afirmar quanto ao seu futuro, por ora agradou e encantou, aguardemos outras actuações.







Forcados de Portalegre e Alter em tarde de afirmação positiva , sendo que os de Azambuja estiveram com pouca determinação no que abriu praça.