MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Crónica de Estarreja por J. Cortesão...


Foto: Miga estou muito orgulhosa de ti, continua assim com essa Força e essa Garra!!!! <3 Que o futuro te reserve tudo de melhor e grandes êxitos!! Estaremos aqui todos para te apoiar princesa.... Continua!!! SORTE TORERA!!!Com um Beijinho Grandeeeeeeee :* da tua amigaa
SORAIA COSTA

Ontem em Estarreja Nasceu uma Toureira...

A tarde de ontem resume-se assim : Boa corrida, toiros bem apresentados e a darem bom jogo ( Ganadera chamada duas vezes á Praça), Bastinhas no seu melhor, ferros emotivos de Batista Duarte, uma ctuação variada e digna de José Carlos Portugal e boas pegas..

Quanto aos toiros, em termos de peso, viu-se uma corrida digna de qualquer Praça, quanto ao comportamento, basta dizer que proporcionaram êxito a todos os artistas.

Os patetas estivram lá. Eram 17 enquanto a praça estava cheia...



















COITADITOS !!!!....   


JOAQUIM BASTINHAS

Deu uma lição de Profissionalismo. Toureou em Estarreja como se estivesse no Campo Pequeno. Entrega total numa lide á Bastinhas. É bom lembrar que Bastinhas não escolhe toiros...
Bastinhas é da "FESTA", leva gente ás praças e o público gosta...

BATISTA DUARTE

Já não o via tourear há 3 épocas. Apresentou-se com determinação e cravou ferros emocionantes que chegaram ao público, fazendo lembrar os que cravava há uns anos no cavalo "Ritmo" ( ferro Couto).

J. CARLOS PORTUGAL

Com toda a dignidade cravou a ferragem da ordem, terminando cada lide com dois ferros de palmo que entusiasmaram o público.

SORAIA COSTA

Foi sem dúvida uma agradável surpresa. Está bem a cavalo dada a inexperiência, e movimentou-se dentro da praça com á vontade cumprindo regras básicas do toureio tal com a que diz . "Pela esquerda toureia-se, pela direira Crava-se..."
Desenhou bem as sortes, tem presença e chega ao público e apresentou dois cavalos arranjados e que servem bem.
Terminou a lide com dois conseguidos ferros de palmo.
Deu gosto vê-la e arrico-me a dizer . "Esta veio para ficar..."
Melhor começo não se podia exigir...

Os Amadores da Moita e de Coimbra resolveram os problemas que foram alguns de uma corrida gorda...