MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Apontamentos do espectáculo do Cartaxo....


Com uma assistência a rondar as 1000 pessoas, assistiu-se a um espectáculo com interesse, ao que muito ajudaram os novilhos "Canas Vigouroux"

No toureio a cavalo, os jovens ginetes Manuel de Oliveira e António Núncio apresentaram o toureio próprio da sua maior ou menor experiência. Filipe Parreira mostrou estar numa fase mais evoluída e Bernardo Salvador cravou os melhores ferros curtos da tarde.

No toureio apéado, os alunos das escolas de Vila Franca e Moita, lutaram com valor mas foi notória a inexperiência. Sobressaiu o aluno da Academia do Campo Pequeno (mais rodado) e uma aluna da Moita que toureou o sobrero.

Boa prestação do jovem Grupo dos Amadores do Cartaxo.