MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Colóquio taurino na Golegã...


EQUUSPOLIS, NA GOLEGÃ RECEBEU COLÓQUIO TAUROMÁQUICO





No emblemático espaço do Equuspolis na Golegã decorreu inserido na Expoégua um colóquio taurino sobre a preservação da Festa e o contributo das escolas de toureio e de clubes taurinos na formação de jovens.

Abriu função, o edil local, Rui Duarte, que se congratulou com a iniciativa, sendo que Ricardo Dias Pinto da ATCT, sublinhou a importância da iniciativa.

No painel de palestrantes, Marco Gomes falou da sua experiencia enquanto mentor do projecto do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter, Américo Manadas falou da importância da Academia do campo Pequeno na formação de jovens, e o matador Sérgio santos falou da Escola de Toureio de Alter.

No que concerne a preservação da Festa, ficou a cargo de José Reis, da Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, que desmascarou os lóbis anti taurinos e as suas verdadeiras pretensões nos ataques a Festa.