MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Crónica de Azambuja....


Com mais de meia casa, Salvador, P. J. dos Santos e Duarte Pinto, proporcionaram uma agradável tarde de toiros....



RUI SALVADOR

Tocou-lhe o pior lote, mas a alma e a honestidade toureiras que arrasta sempre que pisa uma arena, suplantaram as dificuldades e não deixou de marcar a sua passagem por Azambuja com ferros daqueles que o definem como toureiro.
NOTA : Paulo jorge dos Santos brindou-lhe a lide de um toiro, facto a registar, já que tem dado a impressão que a maioria dos colegas se tem esquecido do que foram os 30 anos da carreira de Rui Salvador...


PAULO J: dos SANTOS

Há várias épocas que apostamos neste toureiro que tem comido o pão que o diabo amassou. No domingo  apresentou-se com uma quadra renovada ( sacou 3 cavalos diferentes em cada toiro ), que lhe permitem um toureio variado que foi dos ferros com batida, aos ferros sem enganos, e ainda duas montadas espectaculares para o último tércio.
Duas boas actuações...

DUARTE PINTO

Se no seu 1º toiro esteve bem, no 2º esteve melhor. Neste toiro, na série de curtos deu a dimensão do toureio clássico e verdadeiro que leva dentro. Nas suas viagens como sempre não houve enganos. Duarte Pinto, escolheu como seu um toureio que, difere de todos os outros...

Forcados - Numa tarde sem problemas, destacou-se a última pega do grupo de AZAMBUJA que ganhou merecidamente o prémio..

O Prémio de apesentação foi para o toiro da Srª Dª Felicidade Dias, o de bravura para o toiro do Eng. Jorge de Carvalho..