MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Crónica de Santarém - Manuel Lupi em grande...






Um bom curro da ganadaria "Murteira Grave" com excepção do 2º toiro da ordem, proporcionou um excelente espectáculo.


Ant. Ribeiro Telles


Teve uma actuação correcta sem atingir o brilho de outras tardes e noites. O último curto montado no CAPARICA foi excelente.


J. Moura Caetano


Tocou-lhe o pior toiro da corrida, manso e que aparentava problemas de visão. O toureiro despachou-o porque pouco ou nada mais podia fazer.


Manuel Lupi


Com uma actuação sem mácula e sempre em crescendo, conseguiu uma soberba actuação que lhe valeu muito justamente o prémio para a melhor lide.
Com o cavalo novo ferro "PERALTA" levou a emoção ás bancadas e com o último que sacou de ferro "Manuel Braga acabou com o quadro.


João Ribeiro Telles jr


Marcou a sua passagem por Santarém com uma actuação bem conseguida, com boa lide e bons ferros, sem atingir o nível de outras que já lhe vimos.


Duarte Pinto


Nos curtos deliciou os amantes do toureio clássico. Andou quase mais tempo a passo que a galope dando á sua prestação a classe do toureio repousado, a que juntou a verdade do toureio frontal.


Tomás Pinto


Uma lide agradável a justificar mais oportunidades. 


O GRP de Forcados Amadores de Santarém, teve uma tarde para recordar. Todos os caras estiveram bem, com destaque para Grave de Jesus, Imaginário e Pombeiro, e a ajudar mostraram-se sempre coesos.