MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Crónica de Vila Nova de Milfontes...


Casa Cheia...


Do curro de "Brito Paes", excelentemente apresentado, saiu um toiro bravote, três toiros a cumprir  e dois mansos, sendo um destes, manso e com perigo.

LUÍS ROUXINOL

O primeiro que lhe tocou foi um dos mansos, ao qual o cavaleiro de Pegões deu a volta com o profissionalismo que se lhe conhece.
No segundo toiro esteve ao seu nivel, terminando a lide com um bom par a duas mãos, com o cavalo preto que se revela dia a dia eximio nesta sorte.

SÓNIA MATIAS

Duas boas actuações em que se destacou nos ferros curtos, montando o cavalo com o ferro "Associação dos criadores de cavalos de Aveiro.

BRITO PAES

No  seu primeiro toiro, o melhor da corrida, teve a actuação mais impactante da noite, com ferros ao piton contrário, rematando a lide montado no Triunfo.
No segundo toiro, o pior da corrida, deu-lhe a lide correcta.

FORCADOS - 

S. Manços . Um toiro á 1ª e um á 2ª.

Cascais - Pegaram os dois á segunda, sendo que os dois forcados da cara foram dobrados.

Beja - Pegaram os dois toiros á 1ª. A última pega deste grupo  ( 6º toiro) foi a melhor da corrida.