MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Grande Bronca - Niño del Rio...


Com a devida vénia, trancrevemos do "diariotaurino" este desabafo do valoroso bandarilheiro e forcado David Niño del Rio, ” na sua página pessoa no Facebook. 



São uns cagados!!!

A tristeza que me dá, perceber que a reunião da Prótoiro realizada em Alcochete não tenha dado em nada. Os empresários continuam a contratar toureiros não associados, os ganadeiros a vender toiros a empresários que não pertencem à APET, toureiros associados que toureiam com toureiros não associados, empresários/apoderados que oferecem 100euros a profissionais ou presumem de o fazer e estes aceitam, bandarilheiros que se fazem revolucionários em reuniões da classe e depois são os primeiros a virar a cara e a ceder, toureiros a tourear com grupos de forcados não associados entre outras coisas...chego à conclusão que são uns “cagados” sem palavra, todos aqueles que se manifestaram em reuniões ou encontros do género... Lamento o facto de me ter deixado convencer em voltar a associar-me à ANDT, não pelo motivo ou causa que a mesma representa mas porque senti de certa forma garantias de que algo iria mudar e que de uma vez por todas todos íamos agir como homens de palavra e com "las pelotas en su sitio" e constato que que não passou de um bluff... Uma vez mais vos digo a todos os que falaram e assumiram um compromisso entre todas as associações, sejam valentes, sérios, com “las pelotas en su sitio” e cumpram com o que se comprometeram, não sejam uns medricas e gente sem palavra!!! Já diz o ditado taurino: toureia-se como se é! Talvez por assim ser, é que andamos como andamos....sei que entendem este provérbio taurino e entenderam a mensagem implícita a este...

Ninño del Rio