MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pedro Miranda..- O homem, o Forcado....

Como forcado foi pau para toda a obra, como homem é uma referência...



Só há 5 anos tive o prazer e a honra de conhecer o Pedro como homem, já que como forcado sempre reparei na sua valentia sempre que as coisas azedavam.
 Neste momento mais que falar do Forcado que todos conhecem, quero distinguir o homem de bem, o amigo, a sua dedicação ao GFAL e o exemplo de humildade para os mais novos.
Homem de lágrima fácil, transborda sentimentos puros em cada palavra e em cada emoção, nunca alinhando em falsidades ou posturas teatrais.
O Pedro é o mesmo a embolar as vacas para um treino, a grelhar as febras para o almoço da malta ou a falar com os mais novos, sem nunca deixar, ao de leve que seja, transpaecer nada mais que a pureza de um homem inteiro.
Despediu-se um forcadão, mas o seu amor ao GFAL não deixará que ele se afaste.

A presença do Pedro Miranda será sempre útil ao grupo e indispensável aos seus amigos.

Um abraço Pedro e quero que saibas que honro-me de ser teu amigo.

João Cortesão