MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alvarito Bronze tem amigos e é valente...


O Bronze não tem culpa de ter amigos e ser valente..



Muito se fala do Bronze quando este é anunciado para uma corrida, mas raramente se faz referência ao que para mim é essencial.
O Bronze foi forcado e foi-o dignamente, toureia o que lhe largam sem escolhas que visem a comodidade, tem amigos que lhe garantem um capital de simpatia invejável, arrasta público á praça e sempre viveu a "FESTA" de forma apaixonada e não caiu nela de paraquedas.
Com base no que acabo de escrever, afirmo com convicção que o Bronze faz bem á "FESTA" na sua terra e não só, porque muitos vêm de outras paragens propositadamente para o ver, sendo as corridas em que participa um acontecimento .taurino que diverte e não chateia, o que não acontece noutros casos anunciados com pompa e circunstância.

Não concordei que não lhe fosse dada música depois da sua actuação, por pensar que efectivamente o Lourival Bronze é um caso especial e o público queria aplaudi-lo pela seu atrevimento e valentia. Eu sei que há um novo regulamento, mas também sei que existem casos, e são de facto muito poucos, em que a vontade do público devia ser respeitada.

O meu amigo Bronze vive a sua aficcion apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Para ele, há sempre uma face dourada em que sente que pode criar e recriar a vida, com entusiasmo e coragem em que todo o desafio é um prazer que enfrenta com paixão.
Essa forma de estar no mundo é fugaz na vida de muitos, e chama-se viver o presente como se não houvesse amanhã. e tem para uns a duração do instante que passa, para os românticos dura toda a vida.

Uma coisa é certa, o Bronze não anda nisto para promoção social nem para criar amizades, como tantos outros, anda nisto por aficcion pura que vive á sua maneira ...

Um grande abraço amigo Bronze e quando toureares, estarei lá...

João Cortesão