MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Crónica do Cartaxo...


Há que ter respeito e admiração por Parreirita...




Numa praça bem composta de público os toiros de "Dias Coutinho" dignamente apresentados, deram bom jogo, mas 5 horas de espectaculo é obra...

JOÃO MOURA

No seu 1º toiro toiro não esteve bem, inclusivamente eximido-se de lidar o toiro com tão bem sabe fazer, deixando esse trabalho para os bandarilheiros.
No seu 2º toiro teve das melhores actuações que lhe vi esta temporada.

RUI SALVADOR

Saiu-lhe em primeiro um toiro dificil ao qual o cavaleiro de Tomar deu uma lide de saber, conseguindo uma actuação notável.
A lide do segundo toiro, teve a marca Rui Salvador na emoção.
O cavalo arabizado que sacou de saída, impressionou-me muito positivamente..

PARREIRITA (FILHO)

Tem intuição tem gancho para o público e tem que ser bom cavaleiro para se utilizar de cavalos dificeis tão altos de sangue...
Cravou ferros emocionantes e mostrou que pode andar para outro patamar...

PARREIRITA CIGANO

Nasceu toureiro e é toureiro. Com aquela idade e com aquele peso, transbordou valentia ao pôr-se diante de um toiro com peso e idade.
Com o capote desenhou boas verónicas e chicuelinas, com a muleta mostrou que sabe tourear e sobretudo que sabe ligar uma faena.
Os meus respeitos, amigo PARREIRITA...

Os Grupos do Ribatejo e Arronches cumpriram com destaque para a pega de Manuel Cardoso do Grp de Arronches..

Boa Alternativa do bandarilheiro Miguel Murtilho...