MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PAN de Almada apresenta queixa no Min. público contra camara da Moita...


O que querem estes tipos ???

Acaso esta gente pediu contas ao instituto do vinho e da vinha pelos bebados, ou aos traficantes poelos drogados, ou ás fábricas de automóveis por os carros atingirem loucas velocidade, ou... , ou... , ou...



Foi esta quarta-feira entregue no Tribunal Judicial de Almada uma queixa contra o Executivo da Câmara Municipal da Moita e contra a Comissão Coordenadora das Festas da Moita. A queixa apresentada ao Ministério Público acusa as duas entidades de homicídio a título doloso e negligente

O Conselho Local de Almada do Partido pelos Animais e pela Natureza apresentou esta quarta-feira uma queixa no Ministério Público do Tribunal de Comarca e de Família e Menores de Almada, no requerimento apresentado o PAN pede ao MP abertura de um inquérito contra o Executivo da Câmara Municipal da Moita e contra a Comissão Coordenadora das Festas da Moita, por, entre outros, homicídio a título doloso ou negligente por omissão, denegação de justiça - o PAN diz que a autarquia tinha consciência que os actos que praticava constituem formas de se negarem <> na medida em que se recusou a aplicar os princípios de prossecução do interesse público ao realizar espectáculos de violência gratuita contra animais - a mesma queixa refere ainda que ambos os organismos não cumpriram com a lei n.º 92/95.

A queixa crime surge na sequência das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem de ter decorrido 2 mortos devido às largadas que foram realizadas durante o período das festas, um um número indeterminado de pessoas que ficaram feridas, no requerimento apresentado o PAN ainda diz que são desconhecidas a celebração de seguros que possam reparar os danos causados.

O PAN Almada diz num comunicado repudiar todos e quaisquer evento que envolvam a exploração, abuso e morte de animais e também todos aqueles que coloquem em risco a integridade física de todas e quaisquer pessoas. Nas acusações pode-se ler ainda que existiu da parte do Município da Moita e da Comissão Coordenadora das Festas da Moita consciência de que destes incidentes podiam resultar em mortes de pessoas e que nada foi feito para evitar o risco.

O Diário do Distrito contacto o gabinete da presidência da Câmara da Moita e a resposta foi que “a Câmara Municipal não têm qualquer comentário a fazer”.