MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A propósito do Afonso - Meus caros Nuno e Vanessa...


Nuno e Vanessa :




Ainda que o passamento do Afonso tenha sido - e foi com certeza - um durissímo golpe, restará na vossa memória como realidade apaziguadora de consciência, toda a luta que travaram e os momentos de felicidade que o Afonso transmitia em cada batalha ganha.

A solidariedade á vossa volta foi a prova provada do vosso valor humanista, o que vos deve aligeirar a dor, mas será sempre um nada a contrapor .a falta do vosso filho.
A raça com que o Afonso reagia ás contrariedades, fará parte do mais nobre da vossa memória futura.
Estes anos em que lutaram num plano desigual contra um inimigo tão perigoso, mas que nunca os levou a desistir, deram aos vossos amigos a imagem da gandeza da vossa alma.
A familía do Ap.Moita reuniu-se á vossa volta como um todo.   
Os comentários que postei no facebook e os telefonemas que te fiz a ti Nuno, foram sempre inpregnados de nada, porque o habituado como estava a brincar contigo, toldava-me o pensamento.

Nuno e Vanessa, não sei exatamente quantas FASES ou quantas FACES tereis,nesta segunda parte da historia da vossa vida…o que sei é que sinto que não será fácil viver o luto…. nesta fase que será certamente de negação,revolta,ira,raiva…muito raiva… porque com a esperança nunca acreditaram que um dia assim ppudesse chegar.

Será natural, porventura escolherem o isolamento.Quanto a mim, tal como todos os vossos amigos … vamos ficar sentandos do outro lado da beira do caminho observando-vos, esperando-vos e apoiando-vos até que mude o rumo da vossa historia, respeitando-vos o luto.

Para Sempre

Por que Deus permite
que os filhos se vão embora?
Pais não têm limite,
São tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Pais, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Filho não morre nunca,
Pais ficarão sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.