MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Carta a Miguel Ortega Cláudio...


Meu caro Miguel:














Disseste-me em particular e depois disseste publicamente que ías parar de escrever , já a partir da próxima temporada. Fiquei triste, porque todos fazem falta e tu principalmente.

A amizade e a estima que cada um tem por determinadas pessoas, na minha opinião não tem que ver com nada. Politicamente somos relativamente distantes, como somos distantes em termos de credos e de gostos tauromáquicos, quer nos toureiros de que mais gostamos, quer no tipo de toiros, quer no toureio que mais apreciamos. No entanto, as tuas opiniões, porque devidamente fundamentadas são sempre importantes para ler e meditar. Sabes o que dizes por que tens cultura tauromáquica e não só..., e tens ainda coragem para escreveres o que sentes.

As razões que me deste para parar de escrever, são válidas mas para mim não são suficientes. Não podes deixar os aficionados orfãos da tua tauromaquia...

USB Geek - USB Warming Mouse Pad

Se o problema é o frio, sugiro-te o modelo de rato que postei em cima.

Meu caro miguel, reconsidera porque fazes falta, mesmo muita falta, quanto mais não seja, para eu continuar a ter com quem discordar, de forma civilizada e segura, que me obrigua a ginasticar o pensamento.

Um abração do velho jarreta

João Cortesão