MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Morreu o Cmdt João Alvarenga..


























João Carlos Shearman de Macedo Alvarenga

O Comandante, assim era tratado respeitosamente no mundo taurino, foi um aficionado raro e um amigo de excelência.
Foi amigo de todas as figuras de toureio do seu tempo do nosso País e muitas Espanholas e Mexicanas.
Conservou milhares de fotografias por si tiradas, algumas delas, autênticas reliquias que tive a sorte de ver em sua casa quando o visitava.

A propósito da sua entrega á CARITAS e á CRUZ VERMELHA, alguém disse : O Comandante Alvarenga sempre nos habituou a ver nele uma pessoa de bom senso, com um trato afável e cortez . Com uma inexcedivel dedicação, desinteressada e voluntária o João Carlos Alvarenga pelo seu prestigiante passado e experiencia adquirida ao longo da vida, é um Homem de "saberes" que merece a nossa aprovação e apoio.Um curador sério, que sendo eleito na Cruz Vermelha Portuguesa terá sempre posições contra a corrupção e a "desgovernação".


O Comandante distingui-se sempre por uma educação esmeradissima, e por uma lealdade a ideias e amizades verdadeiramente notáveis.

Amante de Portugal e de tudo o que é Português, com ele passei muitas noites de fado das quais desfrutava com sentimento.

A toda a familia em especial ao seu filho Miguel, companheiro de tantas lutas, enviamos as mais sentidas condolências.

Amanhã lá estarei para me despedir do meu velho e querido amigo.

Paz á sua alma

João cortesão