MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

P´ra que a terra não esqueça - Sérgio Perilhão...


A cultura Ribatejana ficou mais pobre...



















Conheci há muitos anos Sérgio Perilhão e foram várias as vezes que com ele colaborei em programas da Rádio IRIS.

Encontrava-o assiduamente quando vivi em Benavente e encontrava-o sempre em todas as manifestações de cultura popular da região.
Sérgio Perilhão, dava força aos que como ele pensam que as tauromaquias populares são escola de aficionados que, mais tarde, serão os futuros espectadores. As esperas, Largadas e Picarias tinham neste homem um verdadeiro aficionado. Vê-lo e ouvi-lo fazer a locução de qualquer destas tauromaquias, era suficiente para dar a dimensão dessa sua paixão.
A Picaria em Benavente nunca mais será igual, faltará para complementar o Zé Barroca alguém que como este, conheça todos os campinos e os seus progenitores, e que os faça ídolos do povo...

A sua postura como cidadão foi notável, como o prova o ter sido dirigente de várias instituições culturais e recreativas.

Partiu um homem de bem, a quem prestamos a nossa homenagem "P'RA QUE A TERRA NÂO ESQUEÇA""..